Foco na Tendência: Efeito Manchado

     Ola lindonas da Jaque, como estão?
 Lá vem mais uma tendências nas passarelas da SPFW dessa semana, o Efeito Manchado. Bora pegar aquela calça/blusa/shorts que você tem e não usa por ser simples e faça algo que te deixará a cara do verão 2014.
  Este efeito de cores já foi visto no desfile da Triton. E a dupla da Amapô, Carol Gold e Pitty Taliani, também já escolheu o efeito para alguns detalhes masculinos do seu desfile.

 Basta ter em mãos: 
- Um rolo de barbante. 
- Colher de madeira
- Um tubo de corante.
- Vasilha de vidro. 

Primeiro passo: enrole a camiseta a partir do centro, em espiral, formando um ninho. Passe o barbante por baixo e faça um nó inicial .


Segundo passo: dê várias voltas para prender a camiseta, de maneira bem forte.

  Terceiro passo: ferva 1 litro de água e acrescente uma colher (sopa) de sal grosso. Dilua uma pequena quantidade de corante da cor desejada seguindo as instruções da embalagem. Molhe a camiseta (com água, apenas) e depois a mergulhe nesta mistura de cor. Mexa somente com colher de madeira – a de ferro altera a coloração. Deixe por 20 minutos.

  Quarto passo: lave em água corrente para tirar o excesso de tingimento. Em um balde, misture um tubo de fixador de cor em 1 litro de água. Mergulhe a camiseta amarrada e deixe por 20 minutos. Enxágue em água corrente e corte o barbante. Seque à sombra!

  Pronto! A camiseta já está pronta! " Depois de 72 horas, o efeito e a cor estabilizam. Um desenho nunca fica igual ao outro” Dica: Lave separadamente, pois a peça tende a soltar tinta e pode manchar outas roupas! (site da onde foi tirado as fotos e a dica acima)


 Fica bem descontraído e diferente, vale a pena fazer! Fazer com calça é o mesmo processo ai de cima, pode colocar o corante mas acho que fica bem bacana colocar água sanitária se a calça for escura. 
Espero que gostem, minhas lindonas. 3Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ó a Blogueira - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo