Receita do Dia: Ovo de Páscoa de Colher

 Boa tarde, bonitos da Jaque. (Foto: 'google.com')

 Bom, entrando neste clima de páscoa, que tal aprender a fazer um ovo de páscoa recheado de coisas deliciosas? Eu juro, gente, é muito pratico fazer!
 Resolvi fazer aqui em casa e, óbvio, dar uma super dica para vocês. Sabem quanto eu gastei para fazer meu ovo de páscoa? Menos de R$ 50,00! E com uma barra de chocolate de 1Kg imagine quantos ovos de páscoa você não poderá fazer? Eu acho que vale muito mais a pena do que gastar mais de R$ 70,00 reais em um único ovo.
  Existem vários recheios para ovos de colher, depende muito do gosto de cada um. Vou ensinar à vocês como eu vou fazer o recheio do meu Ovo de Páscoa.






Para o fazer o Ovo
1 Barra de Chocolate - Garoto ao Leite 1Kg
2 Forma com formato de Ovo de Páscoa - 300Kg
1 Espatula





  1. Em um recipiente de plastico, coloque para derreter no microondas 80% do chocolate, quando ele estiver completamente derretido acrescentar os outros 20% e mexa até dissolver por completo.
 2. Com uma espatula, coloque o chocolate na forma e distribua por completo até formar uma camada. Dê leves batidas na forma para que não fique nenhuma bolinha, coloque a forma de cabeça para baixo em cima de uma tábua e leve ao freezer com 5 minutos. Repita o processo 2 para que fique uma camada mais grossa de chocolate para que o ovo de pascoa não quebre com facilidade. Deixe no frezzer por aproximadamente 15 minutos e, com a forma virada para baixo é só passar os dedos levemente para poder desinformar.




 Brigadeiro:
1 Lata de Leite Condensado
3 Colheres de achocolatado em pó
2 Colheres de manteiga/margarina
  Coloque tudo no em uma panela e leve ao fogo baixo e mexa tudo até você ver que o brigadeiro está soltando do fundo da panela. Espere esfriar um pouco e coloque o brigadeiro dentro do ovo de páscoa.
 1 Barra de Kit Kat
 1 Barra de Kinder Bueno
 1 Nutella
  Triture com os dedos o Kit Kat e vá despejando por cima do brigadeiro. Com uma colher, coloque a Nutella por cima do Kit Kat e para finalizar, quebre algumas barrinhas de Kinder Bueno e coloque por cima da Nutella, para poder enfeitar seu Ovo de Páscoa.

 Eu nunca fiz um post que me deixou com tanta água na boca como esse. Vou começar a fazer meu amanhã e não vejo a hora de ver ele todo pronto para eu poder comer. Vou fazer desse jeito e tenho certeza que ficará maravilhosamente delicioso e BEM doce, do jeito que eu gosto.

 Bom, vou deixar abaixo duas receitas de Ovos de Páscoa de colher que me fizeram preferir o Ovo caseiro ao invés do Ovo de Páscoa de marca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ó a Blogueira - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo