Feliz dia da Blog, ou não...


 Hoje, dia 31 de agosto, sim daquele mês que todo mundo exagera falando que tem mais de 60 dias e que demora a passar, é o dia do Blog, dia das Blogueiras, o dia da Blogsfera. Mas o que será esse mundo afinal? O que esse "mundo de blogs" se tornou depois de tantos anos? Bom, as vezes penso que ele se tornou um mundo onde a maioria das pessoas estão aqui, ou para ganhar dinheiro, ou para pegar conteúdo da amiguinha que tá lá nos corres para fazer tudo bonitinho e dizer que foi ele quem fez.
 Em 2016 a Blogsfera é mais conhecida como "O mundo interesseiro", vejo e conheço muita gente querendo apenas fama, parcerias e seu blog bombando, pessoas que querem ser melhores uma das outras, pessoas que prefere passar por cima do colega do que ter ele ao seu lado como amigo, como parceiro de trabalho. Vejo muita gente comentando em blog alheio, mas não é aquele comentário que você sabe que a pessoa leu o post e gostou daquilo, é aquele comentário que se você ler duas vezes você entende que o que ela quis dizer foi: "oi menina, tudo bom? tô comentando aqui então você é obrigada a comentar no meu blog também, tá? quero fama, meu amor, pra ter fama preciso de muitos comentários, ah, e amei seu post falando sobre algo que nem li pois obrigada não sou rsrs você arrasa, menina, beijos, amo seu blog mas comenta no meu tá bom". É tipo aqueles comentários em instagram de famoso que vemos direito aquele famoso SDV, só que de uma forma um pouquinho mais educada, digamos assim.

 O que mais leio hoje em dia são textos de Blogueiras dizendo estar desanimada com o blog, dizendo estar sem tempo, que seu blog não tem comentários, parcerias, que não ganha dinheiro e diversas outras coisas, mas reclamar realmente muda algo? É claro que não! Então faça diferente, amiga, haja diferente, crie coisas diferentes, volte a fazer tudo por amor que esse desanimo vai desaparecer rapidinho. Vejo MUITA gente fazendo textão dizendo que está pensando em desistir e que a Blogsfera não é como antigamente mas sabia que se ela não é como antigamente é sua culpa também? Tantos reclamam mas não fazem nada para mudar. Sabe porque talvez ele não seja como antes? Porque tem muito mais gente reclamando daqui do que amando.

 Infelizmente nessa blogsfera tão grande, muita gente está crescendo mas não dá forma correta, a pessoa "cresce" roubando conteúdo do amigo, roubando ideias, suas coisas, mas sabe o que não se rouba de ninguém? TALENTO! Acredite no seu, acredite em você e derrame amor em tudo o que você escrever aqui nesse seu mundo. O blog é SEU, SEU, SEU E DE MAIS NINGUÉM! Ele é o seu mundo e no seu mundo você pode fazer TUDO o que quiser, você pode ser QUEM você quiser ser e se você for uma pessoa verdadeira, ah, minha amiga, você terá tudo o que você sempre sonhou.

 Você lembra do dia que pensou em criar o seu blog? O que você sentiuSeu coração bateu mais forte, não foi? Bateu mais forte por causa do nervosismo, ansiedade, alegria e da felicidade. E aquele dia que você finalmente descobriu qual seria o nome do seu blog? Ual - você deve ter pensado, esse será o nome do meu mundo. Agora pare e lembre-se daquela alegria que sentiu quando criou o seu blog, pense naquela alegria, naquele pique, naquele animo, se foque nele e recomece. Quando pensar que está desanimada lembre-se sempre do seu começo e de tudo que te trouxe até aqui, sinta aquele amor, ame e faça um post novo distribuindo toda aquela paixão novamente, mas lembre-se sempre de ofereça amor de verdade, ofereça do mais profundo coração. Não faça post pensando no que você quer ganhar com aquilo, não faça post pensando quantos comentários vai ter, faça apenas por amor.

 Você que está pensando em criar um blog, pare e pense o motivo de estar querendo um, é por fama? É por parcerias? Dinheiro? Se for isso, amiga, desiste. Enxergue lá no fundo do seu coração e se você enxergar amor, então vá em frente, crie seu blog mas sem querer nada em troca. Estou aqui há 4 anos e não consegui nenhuma parceria ainda, não consegui muitos leitores fieis e muito menos dinheiro mas sei que os leitores que estão aqui é por que gostam do meu conteúdo, gostam do meu mundo e do meu trabalho. Não tenho dias certos para postar e também não divulgo muito ele por ai mas sempre quando posto é com puro amor e espero que você sinta isso.


 Pensei em não publicar esse longo texto, não sou boa com palavras e nem sou escritora, talvez minhas ideias não tenham batido tão bem, ou minha escrita tenha ficado meio estranha, mas tirei tudo do meu coração e espero que você, blogueira, tenha entendido.Resolvi postar o texto no ultimo minuto desse 31 de agosto, pois não é um texto desejando um feliz dia e talvez sim um feliz recomeço. Volte a amar o que faz e não reclame daqui, mude isso aqui.



5 comentários:

  1. Concordo com cada palavra, tenho blogs desde 2010 e o que mais me motivou a criar foi mais para desabafar e poder falar tudo aquilo que normalmente eu não falaria, nunca foi muito meu alvo essa história de parcerias e tudo mais, até pq eu não saberia como fazer direito, cumprir metas e tudo mais. Acho que a maioria das pessoas que entram agora vem iludidas com a história de sucesso das outras, acham que é só publicar algo similar a de outra pessoa que vai conseguir chegar onde as coleguinhas chegaram e até chegam a criar inimizades e tudo mais. Acho que o principal para se ter um blog é amor ao que está fazendo, pq mesmo que ninguém leia o que você escreva você estará feliz.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, Taaay. Você completou meu texto. Muita gente entra aqui iludida achando que é fácil ganhar as coisas, mas nada é fácil nessa vida. Temos que fazer TUDO por amor e se o resto for pra vir ele virá.
      Um grande beijos, Tay e obrigada por estar sempre por aqui <3

      Excluir
  2. Jaque, você é incrível!
    Tudo o que você disse é o que eu sinto também. Sempre tive o sonho de ter um blog, de criar o meu mundinho, mas sempre desisti, achava que não era capaz, agora que entrei de cabeça nesse sonho e me decepcionei um pouco por gente que só pensa em número, que só quer dinheiro e fama. Não vou ser hipócrita, é claro que eu quero que o meu blog cresça, mas não penso só nisso. Em grupos só vejo pessoas dizendo que querem desistir, que estão com blog/canal a x meses e só tem xxx seguidores, isso é meio triste.
    A cada comentário, visualização, novo seguidor e curtida na fanpage do blog, eu sinto que estou no caminho certo. Entrei nesse mundo com o proposito de ajudar meninas a aumentar sua auto-estima, a distribuir amor próprio e conhecer novas pessoas e é isso que quero continar fazendo.
    Concordo totalmente com você, uma frase que levo pra vida é "Não existe concorrente a não ser você mesmo, você é o seu concorrente" e essa frase é a maior verdade kkk Se você não acredita no seu sonho e não faz com amor, você mesmo vai se boicota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanny, você tá mais que certa. É muito importante você entrar no mundo da blogsfera com um proposito certo. O meu proposito é igual ao seu, não trago tanto ele aqui no meu blog mas trarei com certeza. Sua frase tem total razão, nós somos nossos concorrentes, temos lutas diarias com nós mesmos, temos apenas que passar por cima de nós mesmos que iremos conquistar o mundo, ainda mais se for com amor <3333

      Excluir
  3. Uauuuuu, que bom que você publicou esse texto 😃 e você é ótima com palavras, você conseguiu expressar o que penso sobre a Blogsfera,vejo tanta gente reclamando,mais como você falou o problema está no modo como muitas blogueiras tem pensado e no motivo de muitas começarem. Muitas pararam de pensar nas leitoras que é o foco principal e passaram a pensar apenas em parcerias, pouco a pouco muitas tem perdido sua essência. É preciso amor em tudo que se faz e o blog é nosso cantinho especial, uma parte de nós,precisa ser tratado com amor e carinho e sem interesse apenas em ganhar. Conheci seu blog ontem e realmente amei. Parabéns pelo trabalho.💜💜💜💜

    ResponderExcluir

© Ó a Blogueira - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo